Franco Montoro

(quando Ricardo se candidatou
a Deputado Estadual)

"O Ricardo, meu filho, economista e empresário, sempre me acompanhou na vida pública. Foi secretário no meu governo e se destacou pela dedicação e competência. Além dessas bandeiras, Ricardo tem o compromisso de apoiar o desenvolvimento do turismo, em todas as suas formas, como meio de geração de empregos e progresso. Lutará ainda pelo controle dos mananciais e pela educação ambiental. "


Mario Covas

(ex-Governador de São Paulo
de 1995 a 2001)

"Ricardo não herdou do pai, Franco Montoro, apenas o sobrenome, mas, sobretudo os atributos de caráter, patriotismo, inteligência e capacidade de trabalho. "


Fernando Henrique Cardoso

(Presidente da República de
1995 a 2002)

"Basta olhar para o Ricardo para lembrar-se de seu pai, o grande Franco Montoro. Aprendeu cedo, em casa, que a força da democracia reside na participação popular. Sem cidadão atuante não há mudança social. Responsável, Ricardo Montoro faz política com idealismo e sabedoria. Esse eu conheço. Nesse eu confio. "


JosÉ Serra

(ex - Governador de São Paulo)

"Vereador, deputado, secretário municipal. Por onde passou Ricardo exerceu a sua atividade política
de forma impecável: trabalhador, competente, atencioso com seus eleitores, incansável na defesa
de São Paulo. Montoro é nome de respeito."


Geraldo Alckmin

(ex - Governador de São Paulo)

"Defensor da ética e da transparência nas instituições públicas, no exercício responsável de seus mandatos presta relevantes serviços à sociedade. São méritos que credenciam Ricardo Montoro para o cargo de deputado estadual. São homens públicos com essas qualidades que o País tanto precisa. "


AÉcio Neves

(ex - Governador de Minas Gerais)

"Quando conheci Ricardo Montoro, ambos éramos secretários dos governadores Montoro e Tancredo. Aprendemos muito com eles. Na vida pública tenho acompanhado o empenho, a dedicação e a responsabilidade de Montoro na defesa dos valores mais altos da democracia. O povo de São Paulo tem em Ricardo Montoro a presença da ética no Legislativo. "


Fernão Bracher

(Banqueiro e Filantropo)

"Ricardo Montoro, na Secretaria de Participação e Parceria, continuou o bom trabalho que fez como vereador.  É homem público de respeito e valor."


Mara Gabrilli

(Vereadora)

"O Ricardo Montoro agrega as melhores qualidades que alguém pode ter. É um homem e um político sério, trabalhador e ainda tem uma imensa capacidade de inovar. Ser contemporânea a ele é poder contemplar aquilo que ele toca e assistir o que faz. Ainda, Montoro é um sobrenome que guardo com carinho e que hoje representa um dos mais importantes centros de reabilitação do Brasil. A rede criada pelo governador José Serra carrega emprestado o nome da D. Lucy Montoro e, nesta troca, ganha o governo em ter o privilégio de usar, um pouquinho que seja, a grandeza dessa família. "


Paulo Renato Souza

(Professor e ex-Ministro
da Educação)

"Sua atuação como vereador no município de São Paulo tem sido brilhante na defesa dos legítimos interesses do cidadão paulistano, exigindo do Executivo um comportamento transparente na condução dos negócios de nossa cidade. "


Lars Grael

(ex-Secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado
de São Paulo)

"Ricardo Montoro é sem dúvida um dos grandes nomes da Câmara Municipal de São Paulo. Seu trabalho como vereador e toda a tradição política de sua família certamente o credenciam como uma das mais importantes lideranças. "


Marcos Mendonça

(ex-Presidente da Fundação
Padre Anchieta)

"É essencial que tenhamos na Câmara Municipal um vereador da qualidade de Ricardo Montoro."


Nelson Proença

(Médico e ex-Vereador)

"Ricardo Montoro confirmou todas as expectativas de seus eleitores.Com uma avaliação sempre correta dos problemas enfrentados por nossa cidade, cumpriu seu mandato com muita dignidade e empenho. "


Caio Luiz de Carvalho

(Presidente da SP Turis)

"Tive a honra de trabalhar com o grande Franco Montoro e agora acompanho as realizações do filho, Ricardo Montoro, um político competente, digno, responsável e que honra seu sobrenome."


Hector Babenco

(Cineasta)

"Ricardo Montoro: Admirei seu pai como cidadão e político. Como é bom ver que a estirpe dele está presente em você. "


José Renato Nalini

(Desembargador e presidente da Academia Paulista de Letras)

"Ricardo Montoro integra a jovem elite dos homens públicos que renovam os costumes políticos num Brasil que precisa tanto de mudança de paradigma ético. No Parlamento ou no Executivo, seu devotamento à causa do povo é exercido em tempo integral. Leal, confiável, sensível e apaixonado pelo que faz, é um privilégio ser seu amigo e acompanhar uma trajetória que começou num lar abençoado: seus pais, Lucy e André Franco Montoro, foram personalidades da maior qualidade, da melhor estatura moral e escreveram capítulos dos mais dignificantes da História do Brasil recente. "


João Dória Jr.

(Empresário e Apresentador de TV)

"Ricardo Montoro é um valoroso homem público, que honra com seu sobrenome, a biografia política de seu Pai e os eleitores de São Paulo"


Ivald Granato

(Artista plástico)

"O Ricardo, além de ser um excelente político atuante da democracia, tem a estirpe de dentro de casa, pois tem a semelhança do inesquecível Franco Montoro. Isto faz bem a todos"


Gaudêncio Torquato

(Professor de comunicação política da USP, consultor político e de comunicação, e jornalista)

"Ricardo é herdeiro do DNA político de um dos maiores e melhores políticos de nossa geração: Franco Montoro. Carrega a chama da ética na política, desfralda a bandeira da dignidade e é um defensor intransigente do conceito de política como missão a serviço da coletividade"


Cesar Giobbi

(Jornalista)

"Conheço todo o clã Montoro desde adolescente. Conheci bastante o casal exemplar que formaram Lucy e André Franco Montoro. Acho importante que algum dos filhos, no caso Ricardo, mantenha não só o nome, mas o pensamento e a postura deles, em matéria de ética e retidão na causa pública, a serviço de paulistas e brasileiros."


Gustavo Rosa

(Artista Plástico)

"Falar do Ricardo Montoro como político é simplesmente dispensável. Contar do ser humano e do amigo de mais de vinte anos, aí sim, é dizer de um dos maiores caracteres que conheci! (Sem medo de errar.)"


Gilberto Salvador

(Artista plástico)

"O que mais admiro em meu amigo Ricardo Montoro, é que, com sua uma formação humanística ele conseguiu desenhar uma personalidade pública, onde suas atitudes são claramente comprometidas com os compromissos sociais contemporâneos"


José Antonio de Oliveira

(Jornalista)

" Ricardo Montoro é um amigo do Vale do Paraíba. Na minha opinião é um dos melhores deputados que temos na Assembléia Legislativa. Parlamentar de qualidade que realmente trabalha pela nossa região e pelo Estado. Gostaria também de dizer o quanto estimava seu pai, o saudoso governador Franco Montoro, pessoa que nunca teve uma mancha em sua vida. São políticos que fazem a diferença."


Diogo Pacheco

(Maestro)

" Sendo filho de Franco Montoro e da saudosíssima Lucy Montoro. Ricardo é um iluminado, sobretudo por este DNA maravilhoso. Além de tudo, é dono de um caráter irrepreensível, não só com seus amigos, como também por seu comportamento político. A Assembléia Legislativa ganhou sozinha na Mega Sena com a eleição deste descendente de tão maravilhosa família."