Parcerias com o Terceiro Setor

Dê a sua opinão sobre esta proposta

* * * * * 4 votos

Votos

Proposta: A partir do modelo de gestão por parcerias desenvolvido no Programa Telecentros da Cidade de São Paulo, expandir de forma sustentável e efetiva a rede de Telecentros no país.

Um dos principais fatores de sucesso da grande expansão dos Telecentros é fruto da bem sucedida parceria entre a Inclusão Digital e o Terceiro Setor fomentada na minha gestão na Secretaria de Participação e Parceria. Essa postura só foi possível mediante a crença inabalável no importante trabalho desenvolvido pelas Organizações Sociais.

Tendo hoje mais de 170 unidades instaladas em convenio com esses atores, o Programa de Inclusão Digital conseguiu atingir áreas de maior vulnerabilidade social trabalhando em espaços aonde o poder público encontra dificuldade de atuação devido a falta de espaço físico para instalação de equipamentos próprios.

Além desses fatores, o modelo de convênio diminui o investimento inicial para abertura de unidades, fortalece a sociedade civil organizada e potencializa o trabalho desses verdadeiros heróis do cotidiano que trabalham arduamente em beneficio da comunidade em que estão inseridos.

Autor: Ricardo Montoro

Comente esta Proposta