União estável e criminalização da homofobia

Dê a sua opinão sobre esta proposta

* * * * * 7 votos

Votos

Informe sua posição a respeito do casamento igualitário pleno para os homossexuais, i e., com direito inclusive à adoção, e, a respeito do PLC 122 – PLC que criminaliza a homofobia. Sua resposta será encaminha à comunidade GLBT de todo o Brasil e muito especialmente de São Paulo. Solicito urgência visto que uma comunidade militante no Orkut, Homofobia Já Era, de 65 mil membros aguarda essa informação para distribuí-la a todos no Estado de São Paulo.

Autor: Benjamim Bee

2 comentários para “União estável e criminalização da homofobia”

  1. 20 de setembro de 2010 às 12:57 pm

    Ricardo Montoro
    disse:

    Sou à favor da união de parceiros homossexuais e defendo que os direitos sejam igualitários. Também sou favorável à adoção. Sobre isso veja minha entrevista para o site A Capa em http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?codigo=11757
    Quanto ao projeto de lei que criminaliza a homofobia também sou amplamente favorável. Em São Paulo avançamos, criando o Centro de Referência e Combate à Homofobia e adotamos o nome social nas ações da Prefeitura, dentre outras ações como o Centro de Referência e Combate ao Racismo, que já é considerado um crime específico. Acredito que devemos combater toda e qualquer forma de preconceito. Esta deve ser uma das bandeiras pelas quais quero lutar, em Brasília, se eleito. E mais: quero que este debate seja contínuo, transformando o meu mandato no mandato de muitos e atuando de uma forma verdadeiramente participativa. Obrigado pela oportunidade de poder falar sobre isso e conto com vocês para me ajudarem a melhor representar o segmento.

    autor: Ricardo Montoro

  2. 6 de janeiro de 2011 às 6:57 pm

    Cássio Ricardo de Campos Mendonça
    disse:

    Sou á favor sim, do casamento entre homossexuais, e da adoção de crianças. Também sou amplamente favorável a lei que criminaliza a homofobia, afinal, todos nós deveriamos ter direitos iguais, pois todos somos humanos, ninguém é diferente por ser gay ou lésbica ou negro (a). O governo não apova as leis por pressão das igrejas católica e evagélica no plenário, as igrejas não acham que homossexuais sejam humanos como todos nós somos, eles precisam ser vencidos nessa questão, pois existem pessoas muito mais sensatas dentro da câmara dos deputados, e as igrejas concerteza não são a maioria!!! Devemos lutar por um país melhor, onde aja mais segurança para “todos” sem distinção de cor, sexualidade ou religião.

Comente esta Proposta